sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia de sol no Hyde Park

Oi! Hoje foi o segundo dia seguido de sol em Londres! Para nossa felicidade o termometro marcou 24 graus levando-nos a acreditar que o verao chegou e os dias de chuva e ceu cinzento are over! So que, aquela coisa… nao vale a pena colocar muitas esperancas nessa ideia de sol e ceu azul, afinal, o tempo nao eh muito estavel por esses lados. Alias, quem quiser saber sobre a gripe que o tempo londrino me rendeu clique AQUI. Maaas, segundo a previsao do tempo, amanha tambem teremos outro belo dia de sol, oxala!

Juro que me senti emocionada vestindo um short jeans sem meia-calca por baixo. Foi a primeira vez desde que cheguei que usei shorts, camiseta e chinelo (simbolico, nao?) e confesso que fiquei com medo de sair de casa assim e ser pega por um vento de ultima hora ou por uma chuva daquelas que surgem do alem, mas deu tudo certo e quem nao arrisca… nao toma sol nas pernocas!

Levei meu short pra passear no Hyde Park. Deitamos na grama, tomamos sol, deu ate pra sentir o sol queimando de leve na pele… muito bom! Tomei sorvete, li meu livro e depois algumas horas voltei pra casa… fui contemplada com um super atraso na District Line o que fez com que eu pegasse o tube super-ultra-lotado, mas beleza, nada tira meu bom humor apos um dia ensolarado no parque. Lembrei dos finais de semana ou bate-voltas pra praia, na volta pra casa eu sempre tava tao feliz que nem o transito caotico de Sao Paulo conseguia me desanimar.

O Hyde Park eh um dos Royal Parks e cobre 350 acres, o que da 1 .416. 399.75 metros quadrados (numero pra caramba, ne?), ou seja, o lugar eh simplesmente imenso. Existem mais de 4.000 arvores, um lago, muitas flores e esquilos. Nem parace que estamos no meio da cidade! Alem disso, da pra alugar cavalos e passear em quatro patas por la. Fiquei com vontade de andar a cavalo… quem sabe um dia. Durante as Olimpiadas, o Hyde Park vai abrigar duas provas a de triathlon nos dias 4 e 7 de agosto e a maratona de natacao dias 9 e 10 de agosto. O parque abre todos os dias das 5 am ate a meia-noite.

Fora isso a atmosfera do Hyde Park eh boa demais… todo mundo ali na boa, fazendo seu piquenique, lendo seu livro, ouvindo musica, ou simplesmente watching the world go by… e nao sei porque mas eh diferente do clima de um parque em Sao Paulo por exemplo, acho que mais pela seguranca e pelo espirito de liberdade e individualismo. Aqui acho dificil alguem te olhar com cara de cachorro-vendo-frango-em-padaria ou achar engracado vc tomando sol de biquini no parque. Eh improvavel alguem olhar pra sua cara e fazer um comentario maldoso ou malicioso. Sao nessas pequenas atitudes que vejo as diferencas culturais entre Brasil e Inglaterra. Se fosse no Parque Ibirapuera seria mais provavel ter gente olhando, comentando ou ate cantando o hit do Michel Telo.

Ta tarde ne… 21h ja e eu nem comi. Vou nessa. Beijo!

PS: Peco desculpas pela falta de acentos no texto, meu british teclado nao tem! Como eu faco hein? Alguem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentario!