terça-feira, 15 de maio de 2012

Give me Ruby Murray! Restaurantes Indianos


Oi! A vida não anda corrida em Londres e o tempo em plena primavera continua cinza e chuvoso, como nos dias que eu fiquei super gripada. Aliás, essa gripe, que rendeu o último post, me deixou de cama durante uma semana! Sim, uma semana! Antes dela acho que eu só tinha tido resfriado... mas, agora estou bem e saudável. Ando bem incomodada com as raízes do meu cabelo que insistem em crescer muito mais escuras do que a ponta dele. Resolvi adotar o estilo raiz-preta-ponta-loira e fingir que eu acho super fashion e bonito.

Vamos ao que interessa, né? Como eu já havia falado em outro post, ano passado quando morei aqui na terra da rainha por 3, 4 meses me apaixonei por comida indiana. Eu sempre gostei de comida apimentada e cremosa, mas nunca fui muito com a cara de curry, achava que parecia oleoso demais.

Tive uma experiência ruim com green curry na Tailândia em 2008 e aquilo me traumatizou um pouco. Desde aquele curry eu decidi que já tinha experimentado e que esse tipo de comida não era pra mim... foi quando anos depois eu vim morar em London London e aí, resolvi re-experimentar o tal do ruby murray (curry na gíria cockney. Ah, cokcney é um tipo de gíria falado principalmente no leste de Londres por aqueles londrinos bem londrinos, que usam aquelas botas estilo laranja mecânica. Anyway, esse tipo de gíria consiste em falar tudo rimado, então curry vira ruby murray, telephone vira dog and bone e por aí vai... detalhe: Ruby Murray é o nome de uma cantora britânica, essa aí da foto!

Voltando para a história do curry, depois de algumas sugestões do meu namorado lindo eu resolvi re-experimentar e aí foi em grande estilo. Fomos no Veeraswamy, na Regent Street. Criado em 1926 o lugar já serviu seu delicioso curry para nada mais nada menos do que Gandhi, Charlie Chaplin, Marlon Brando, entre outros. O ambiente é super sofisticado com belíssimos chandeliers e tapeçaria colorida. A comida é literalemnte de lamber os dedos. Comi mussels com molho de gengibre e um curry com camarão, os dois pratos estavam deliciosos. O chef é indiano e um jantar com entrada, prato pirncipal, sobremesa, vinho e serviço sai em torno de 60 libras. O almoço sai por cerca de 40 libras. Vale cada centavo.

Depois da minha excelente experiência com comida indiana no Veeraswamy eu decretei que toda sexta-feira era dia de Ruby Murray e meu namorado aderiu ao movimento. Em uma de nossas sextas de curry fomos ao Rasoi em Chelsea. Por ser em Chelsea já imginei que a coisa não seria meia boca, mas nunca na minha vida imaginei que fosse dar de cara com Gwyneth Paltrow e Chris Martin. Não, não tirei foto... o registro ficou na memória mesmo. Lembro muito bem dele entrando no restaurante com um capuz enterrado na cara e foi por isso que notei sua presença e ela imaculadamente maquiada e usando um vestido creme que só cairia bem em pouquissímas mulheres, nela estava perfeito. A comida? mais ou menos viu... minha impressão é que o lugar é super estimado, overrated. Comi camarão de entrada e um curry com frango. Nada demais e super ultra caro. O jantar com 7 pratos, eles vem em pequenas porções, custa nada menos do que 87 libras. Também existe a opção a la carte que sai mais barato, mas não se gasta menos de 100 libras. O Rasoi já ganhou alguns prêmio de melhor restaurante e coisas do tipo, é um estilo de indiano mais moderno, contemporâneo.

Outro restaurante notável indiano que tive o prazer de conhecer é o La Porte des Indes em Mayfair. Para resumir em uma palavra eu usaria incrível. O ambiente é super exuberante como imagino que a India deve ser com suas grandes construções a la Taj Mahal. Existem 3 andares. O bar que fica no andar debaixo e tem uma decoração de floresta, com áfrvores e leopardos pintados na parede. Os drinks vem com aqueles guarda-chuvinhas... tudo muito extravagante e na minha opinião: kitsch. Muito legal, é o tipo de ambiente pelo qual não se espera quando você entra num restaurante. Eu pelo menos não esperava pelos coqueiros ali dentro, pela parede com o leopardo. A comida muito boa, super saborosa. Pra variar comi camarão e algum curry. Os pratos principais custam me média 20 libras.

E por último deixei o meu restaurante indiano favorito, o Annapurna! Ao contrário dos outros três indianos que eu comentei, o Annapurna é um típico restaurante de bairro. Localizado em Chiswick, o atendimento é excelente, o ambiente agradável e a comida fantástica. Simples e delicioso! Todos que trabalham lá são da mesma familía e eles fazem questão de tratar o cliente com um sorriso estampado no rosto. Fora este lado da hospitalidade a comida é muito muito muito boa! Quase sempre eu peço o chicken korma que não é muito apimentado e o lamb madras é excelente pra quem curte spicy food.

Escrevo de um café em Richmond, um bairro perto de casa super charmoso com suas ruelas de paralelepidos e cafés aconchegantes em cada esquina. Já já dedico um post a Richmond.

That´s all folks! Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentario!