segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bournemouth e pre aniversario

Oi! Fiquei uns dias sem postar, semana passada bati muita perna em livrarias especializadas em idiomas, estou pensando em dar aulas de portugues e preciso de um livro pra seguir como metodo.

Ta, mas o dia tem varias horas e eu preciso de no maximo uma delas pra escrever aqui... bom... agora ja foi. 'E aquilo que falei no primeiro post: disciplina. Nos nao somos melhores amigas, mas estou me esforcando para reforcar o laco!

Vamos ao que interessa: lugares e experiencias. Na sexta de manha fui encontrar uma amiga no Southbank Centre que e um centro cultural ali pertinho do rio, em Embakment. O complexo conta com galeria de arte, espaco para shows, biblioteca e uma programacao bem diversificada. No ground floor existem um cafe, um restaurante, muitas mesas e sofas, e internet wi fi. Muita gente usa o espacao para trabalhar, dar aulas, escrever. O cheiro de cafe e o barulhinho de teclas sendo tocadas compoem a atmosfera do local.

Bom, depois de la voltei pra casa, arrumei a mala e pegamos a estrada rumo ao sul, destino: Bournemouth. Estava um dia lindo e tive a mesma sensacao de `escapando de Sao Paulo no fim de semana`. Devido ao transito, a viagem durou 3 horas, uma hora a mais que o previsto. Em finais de semana de sol os londrinos tambem querem sol, pint fresca, arvores e praia.

A populacao em Bournemouth 'e de cerca 200.000 habitantes e essa galera parece feliz com suas vidas no condado de Dorset. Segundo uma pesquisa realizada em 2007 pela First Direct, Bournemouth foi considerado o lugar mais feliz no Reino Unido, 82% das pessoas afirmaram que estavam felizes com suas vidas. Vai ver e por causa da praia e da temperatura mais elevada do que em outras partes do UK? Fiquei curiosa pra saber o percentual em Londres... vou pesquisar e conto pra vcs!

Bom e como a lei de Murphy sempre insiste em agir, no sabado o tempo fechou. Ceu cinza e vento gelado. Mesmo assim nao desanimamos e fomos ate a praia. Poxa eu estava muito curiosa pra ver uma praia inglesa! E... ai gente, o eu posso dizer? 'E cute. Mas como destino de praias o UK e um otimo lugar pra se visitar o campo ou a cidade! Em Bournemouth a praia e de areia e a agua do mar calma e escura. 'E comum a pratica de kite surf. Depois de andar por uns 10 minutos no 'calcadao' resolvemos voltar pra casa porque o vento praticamente nos expulsou.

No domingo fez um solzinho e eu fui com a Anna passear no centrinho. Passamos na Primark que e uma das lojas mais baratas do UK, com roupas de 3, 5 pounds. Eu nunca consigo comprar nada na loja da Oxford Street porque e absurdamente grande e lotada. As vezes que estive la, fiquei meio louca com tanta gente e tanta roupa, sapato, bolsa, almofada, toalha. A loja tem de tudo. A versao de Bournemouth e bem menor e mais pacata e eu consegui comprar um vestido lindo de 10 pounds, um casaquinho de 5 e um sleepers de 1.50. RA! Legal! Depois passamos por um mini parque que me pareceu bem turistico, com pessoas caminhando e sentadas na grama perto de um belo jardim. Neste parque existe um balao, sim um balao! (tirei foto) e a turistada paga 25 pounds pra subir nele, ver a vista da cidade e descer. Meio caro pra so ver a vista e nem dar um passeio no tal balao, nao?

Ah, o ponto alto da viagem foi conhecer a casa da Anna e do Mark, ela italiana, ele britanico. Ela decorou tudo com seu bom gosto e carinho. Cada ambiente tem um detalhe que faz diferenca e deixa a casa com a atmosfera de aconchego tipica de um lar doce lar. Ah e teve tambem a lasanha que a Anna preparou pra gente! A melhor da minha vida! ela comecou a cozinhar o molho na sexta e terminou no sabado! Vai vinho tinto, noz moscada e outras coisas. Uma delicia. Comemos a lasanha inteira, nao sobrou nem um pedacinho!

Depois do almoco voltamos pra Londres, a viagem foi muito rapida... chegamos em uma hora e meia... rapido ate demais pro meu gosto... ainda estava um sozinho entao fomos tomar alguma coisa no pub aqui perto de casa que fica em frente ao rio. Tipico domingo londrino de sol, muita gente do lado de fora do pub, aproveitando o solzinho, comendo, bebendo e chatting. Mais agitado que a costa... por enquanto, prefiro assim!

Ah, no proximo domingo e meu aniversario. 30 anos. Acho q vamos viajar na quinta. Ando ansiosa, precocupada... a insonia tem me visitado constantemente e quando o sono vem, chega pesado e com pesadelo. Deve ser a pre crise dos 30 misturada ao fim do inferno astral. Tudo bem, ja ja passa.

Por hoje e isso! Beijim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentario!